Portugal recebe 10 bispos estrangeiros para acompanhar visita de Bento XVI

Portugal vai receber 10 bispos estrangeiros para participar na visita apostólica de Bento XVI.

Dos prelados que vão chegar nos próximos dias a Portugal, quatro são oriundos dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa – PALOP, cinco de Espanha e um dos Estados Unidos da América.

Espanha vai ser representada pelo Presidente da Conferência Episcopal Espanhola, o Cardeal de Madrid D, António Rouco Varela, que dá conta de um “momento especial de graça”.

Segundo a Comissão Organizadora da Visita de Bento XVI a Portugal, Espanha envia ainda o Arcebispo de Barcelona, D. Lluís Martínez Sistach, o bispo Francisco Cerro Chaves da diocese de Coria – Cáceres, o Arcebispo Braulio Rodríguez Plaza da diocese de Toledo e o bispo auxiliar de Madrid, D. Juan Martínez Camino.

Da Guiné Bissau vai chegar D. Pedro Zíli e D. José Câmnate Na Bissign, os bispos titulares das duas dioceses deste país africano.

Moçambique vai estar representado pelo presidente da Conferência Episcopal de Moçambique e também bispo de Xai – Xai,  D. Lúcio Andrice Muandula. Segundo o prelado moçambicano acompanhar a visita de Bento XVI em Portugal é um momento “privilegiado para aprofundarmos os laços históricos e culturais que nos unem e para partilharmos os acontecimentos mais importantes das nossas igrejas”.

D. Manuel António Santos, bispo de São Tomé e Príncipe, aceitou o convite da Comissão Organizadora e manifesta o seu desejo de que a visita de Bento XVI a Portugal seja “um momento de graça para a Igreja e a sociedade portuguesa”.

Nos próximos dias chega também a Portugal o Arcebispo de Boston, nos Estados Unidos da América, o Cardeal Sean O’Malley.

Bento XVI visita Portugal entre os dias 11 e 14 de Maio, com passagens por Lisboa, Fátima e Porto.

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top