Portugal: Marcelo Rebelo de Sousa condecorou Servitas de Fátima

Presidente da República distinguiu associação como Membro Honorário da Ordem do Mérito

Fátima, 28 jun 2017 (Ecclesia) – O presidente da República Portuguesa agraciou a Associação de Servitas de Nossa Senhora de Fátima como Membro Honorário da Ordem do Mérito, numa cerimónia no Palácio de Belém.

O sítio online da Presidência da República informa que o presidente da direção Associação de Servitas de Nossa Senhora de Fátima recebeu as insígnias atribuídas por Marcelo Rebelo de Sousa, esta segunda-feira, no Palácio de Belém.

“[Representa] uma responsabilidade e será um estímulo para nos mantermos sempre humildes e fiéis à nossa missão”, disse Pedro Santa Marta, em declarações divulgadas pelo Santuário de Fátima.

A Associação dos Servitas de Nossa Senhora de Fátima foi fundada há 93 anos e colabora ativamente com o santuário mariano no acolhimento aos peregrinos, especialmente aos doentes, e na divulgação e vivência da mensagem de Fátima.

Constituído em 1924, foi o primeiro corpo de voluntários ainda antes do reconhecimento das Aparições pela Carta Pastoral do Bispo de Leiria, D. José Alves Correia da Silva.

A Associação dos Servitas de Nossa Senhora de Fátima é uma associação pública de fieis, constituída por leigos, religiosos, diáconos e sacerdotes, ereta canonicamente pelo bispo de Leiria-Fátima, e tem sede no santuário da Cova da Iria.

CB/OC

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR