Lisboa, 14 out 2016 (Ecclesia) – A organização católica Leigos para o Desenvolvimento (LD) vai promover várias sessões de informação e esclarecimento com o objetivo de “apelar ao voluntariado internacional”, intituladas ‘a viagem começa no outro’, durante este mês e em novembro.

“Estas sessões destinam-se preferencialmente a potenciais interessados numa experiência missionária de longa duração (mais de um ano) em África, mas também a todos os que sintam vontade de colaborar com a missão LD a partir de Portugal, apoiando as missões à distância”, explica a Organização Não-Governamental para o Desenvolvimento.

Num comunicado enviado à Agência ECCLESIA, a associação católica informa que as sessões têm como objetivo apresentar os projetos dos Leigos para o Desenvolvimento, partilhar o perfil do voluntário e o plano de formação para a missão.

Vão ser realizadas, pelo menos, 10 sessões de apresentação em várias dioceses do país: Aveiro, Braga, Coimbra, Évora, Faro, Lisboa, Portimão, Porto, Viana do Castelo e Viseu.

Os Leigos para o Desenvolvimento contam ainda conseguir agendar sessões para Santarém e Setúbal.

Nas sessões intituladas ‘a viagem começa no outro’ existe “sempre” a possibilidade de trocar experiências com voluntários que chegaram de missão, colocar questões e pedir esclarecimentos sobre os Leigos para o Desenvolvimento.

CB

Partilhar:
Share