Lisboa, 12 jul 2017 (Ecclesia) – A Juventude Mariana Vicentina, ligado à Congregação da Missão, está a dinamizar a sua ‘Missão Jovem JMV’ na Paróquia de São Tomás de Aquino, no Patriarcado de Lisboa, e na Paróquia de Salzedas, na Diocese de Lamego.

Num comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, a JMV informa que são cerca de 30 jovens que estão a desenvolver atividades missionárias na Paróquia de São Tomás de Aquino e na Paróquia de Salzedas, até dia 16 de julho.

Como objetivo pretendem que a missão desperte as comunidades “para a fé”, aproveitando “a alegria e a ousadia” da juventude para atrair crianças, jovens, adultos e idosos para o caminho do Pai.

Definida num projeto de evangelização, a primeira valência de missão relembra “o papel dos primeiros discípulos”, que num “ato de coragem e convicção partiram na partilha da Boa Nova”.

Do programa desde o dia 8 de julho constam várias atividades “sempre com o escopo de despertar” nos irmãos a chama da fé e “proporcionar uma experiência de encontro com Jesus Cristo”.

Neste contexto, os cerca de 30 jovens têm realizado vigílias de oração, celebrações marianas, rezam o rosário, animam as Eucaristias, organizam atividades e catequeses com crianças e jovens e proporcionam também aos idosos “momentos de animação, encontro e escuta” e visitam pessoas idosas e doentes.

Os dois grupos são acompanhados por dois padres da Congregação da Missão (Vicentinos) e por duas religiosas da Companhia das Filhas da Caridade na ‘Missão Jovem JMV’ na Paróquia de São Tomás de Aquino, no Patriarcado de Lisboa, e na Paróquia de Salzedas, na Diocese de Lamego.

A Juventude Mariana Vicentina está em Portugal há 33 anos e conta atualmente com 26 grupos, para além de uma presença mundial em mais de 66 países, nos cinco continentes.

Iniciado em Paris, é um movimento juvenil com objetivo acompanhar os jovens cristãos no crescimento da sua fé, até à maturidade cristã, e é fruto de um “desejo revelado” nas aparições de Nossa Senhora a Santa Catarina Labouré, Filha da Caridade, em 1830.

CB

Partilhar:
Share