Erradicação da pobreza marca arranque da campanha

Desafio: 17 Dias, 17 ODS

"17 Dias, 17 ODS" é o novo desafio que temos para ti! Ouve o apelo do Chefe Nacional e fica atent@ às redes sociais do CNE nos próximos dias, para ficares a conhecer estes desafios.#escutismo #escutismoemcasa #euficoemcasa #scoutsforsdgs #compromisso2030

Publicado por Escutismo em Quarta-feira, 18 de março de 2020

 

Lisboa, 20 mar 2020 (Ecclesia) – O do Corpo Nacional de Escutas (CNE) lançou hoje uma campanha dedicada aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) promovidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), que se vai estender ao longo dos próximos 17 dias.

A campanha arrancou com uma mensagem vídeo do chefe nacional do CNE, sugerindo um cuidado especial para o combate à Pobreza.

Ivo Faria convida os escuteiros portugueses, que por estes dias se encontram em casa, a aproveitar o tempo para abrir os armários e descobrir o que podem partilhar com quem tem menos.

O desafio propõe aos jovens tarefas como a separação de roupas ou brinquedos, procurar informação sobre a pobreza no mundo e partilhar esses conhecimentos, entre outras atividades.

O secretário nacional para o Ambiente e Sustentabilidade, José Rodrigues, disse à Agência ECCLESIA que esta campanha quer tirar partido do atual momento de isolamento social, para “despertar nos jovens um maior envolvimento social e na comunidade”.

O responsável, que coordena no CNE a área do desenvolvimento sustentável, refere que estes 17 dias “são um desafio para estimular a comunicação entre os escuteiros e os projetar para as necessidades do próximo e do ambiente”.

Durante este tempo, cada escuteiro é convidado a partilhar nas redes sociais, tudo o que a sua criatividade ditar, no sentido de dar resposta ao desafio dos ODS promovidos pela Organização das Nações Unidas.

Recentemente, a Organização Mundial do Escutismo acrescentou uma oitava dimensão ao Método Escutista, o Envolvimento na Comunidade.

HM/OC

 

Partilhar:
Share