Presidente da associação fez um «balanço positivo» dos primeiros seis meses de emissões
Lisboa, 16 nov 2021 (Ecclesia) – D. Américo Aguiar, bispo auxiliar de Lisboa e presidente do Conselho de Gerência do Grupo Renascença, presidiu no último dia 13 à bênção da nova sede da Rádio Maria em Portugal.
O presidente da Associação ‘Rádio Maria Portugal’ afirmou que a inauguração das instalações deste projeto representa “um passo muito importante”, que vai dar “ânimo à equipa” e permitir “melhorar a qualidade do serviço”.
“Temos muito que agradecer aos nossos ouvintes, pelas suas orações, a todos os nossos benfeitores que nos ajudam e ao fundador, Emanuel Ferrario, que tanto quis esta rádio em Portugal. E por último a Nossa Senhora, Rainha da Rádio Maria”, refere João Osório Castro, citado em nota enviada hoje à Agência ECCLESIA.
O secretário da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), o padre Manuel Barbosa, também esteve presente na cerimónia da bênção e partilhou “uma palavra de congratulação” por esta presença no país.
A celebração de bênção da sede da Rádio Maria Portugal contou com a presença do presidente da rádio em Espanha, José Manuel Quintanilla; do presidente da Família Mundial Rádio Maria, Vitorio Viccardi; e de José Luís Ramos Pinheiro, administrador do Grupo Rádio Renascença.
Fundada em 1987, a Rádio Maria chegou a Portugal este ano, e João Osório Castro fez um “balanço positivo” dos primeiros seis meses de emissões.
“Já se conseguiu um número muito grande de programas em emissão e também um grande número de voluntários. Além disso, temos uma equipa que apesar de ser muito pequena, que chamo de ‘Dream Team’ é muito dedicada, acredita muito e vive o projeto e tem feito um trabalho excelente, o que permite fazer este balanço positivo”, desenvolveu.
A rádio de “total inspiração cristã” tem três pilares base na sua missão: a oração, a evangelização e a promoção humana.
CB/OC