Bispos saúdam «esforço das autoridades, da proteção civil, dos bombeiros e outras instituições» na resposta à emergência
Lisboa, 13 dez 2022 (Ecclesia) – A Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) manifestou hoje a sua solidariedade às populações atingidas pelo mau tempo, na última semana, em comunicado publicado após a reunião mensal do seu Conselho Permamente.
“O Conselho começou por expressar a sua solidariedade para com todos os cidadãos que estão a ser mais atingidos pelo mau tempo que assola o nosso país e reconhece o esforço das autoridades, da proteção civil, dos bombeiros e outras instituições para acudir às situações de emergência”, refere uma nota enviada à Agência ECCLESIA.
Quase 30 estradas permaneciam cortadas ao trânsito, esta tarde, nos distritos de Lisboa, Santarém, Setúbal, Portalegre e Évora devido ao mau tempo, segundo a última atualização da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).
A chuva intensa da última madrugada causou centenas de ocorrências, entre alagamentos, inundações, quedas de árvores e cortes de estradas nos distritos de Lisboa, Setúbal e Portalegre, onde há registo de vários desalojados.
A reunião do Conselho Permanente da CEP, prevista para Fátima, acabaria por decorrer em formato digital, devido à intempérie.
OC
Natal: Capelão nacional dos bombeiros presta homenagem à «coragem» dos soldados da paz