Comunicado revela «interesse e disponibilidade» em reunião com o secretário de Estado, Nuno Artur Silva
Lisboa, 22 out 2019 (Ecclesia) – A Associação Portuguesa de Imprensa (APImprensa) e a Associação de Imprensa de Inspiração Cristã (AIIC)“congratularam-se com a criação da Secretaria de Estado do Cinema, Audiovisual e Media, do 22.º Governo Constitucional,.
Num comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA, as associações afirmam publicamente “o seu interesse e a sua disponibilidade para reunirem” com o secretário de Estado, Nuno Artur Silva, antigo administrador da RTP, “o mais rapidamente possível”, para que “se estabeleçam bases de uma colaboração aberta e que se deseja profícua”.
A APIMprensa e a AIIC sublinham que uma Secretaria de Estado para os Media era “há muito reclamada” pelos operadores de comunicação social.
Neste contexto, consideram que os editores de jornais e revistas vão ter “um interlocutor” no Governo, num momento em que se “esperam medidas relevantes”, quanto à “sustentabilidade das empresas editoras de publicações periódicas” e em que se preparam “transposições das diretivas do Direito de Autor e do Multimédia”.
O primeiro-ministro indigitado, António Costa, apresentou esta segunda-feira a equipa governativa para o 22.º Governo Constitucional de Portugal ao presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
A AIIC – Associação de Imprensa de Inspiração Cristã representa cerca de 170 títulos de média e, no contexto das eleições legislativas de 6 de outubro, apresentou “10 propostas em defesa da imprensa regional”, como o “combate à iliteracia”, às “fake news” ou a “valorização ambiental”.
CB/OC