Porto: Universidade Católica quer valores éticos colocados em prática

Porto, 22 mai 2013 (Ecclesia) – O Instituto de Bioética da Católica Porto vai promover esta quarta-feira o 1.º encontro BEST, Bioethics for the future, com a presença de João Grancho, secretário de Estado do Ensino Básico e Secundário.

O projeto BEST é uma ação pioneira que visa implementar a educação em bioética nas escolas, sobretudo no ensino secundário, informa um comunicado da universidade enviado hoje à Agência ECCLESIA.

O encontro pretende que todos aqueles que se encontram diretamente envolvidos no sistema educativo desenvolvam uma reflexão ética fundamentada sobre esta temática

A iniciativa decorre na Fundação EDP Porto, junto à Casa da Música.

Joaquim Azevedo, presidente do Centro Regional do Porto da Universidade Católica Portuguesa, e Ana Sofia Carvalho, diretora do Instituto de Bioética da instituição, estarão também presentes para dar a conhecer o trabalho desenvolvido pelas várias escolas envolvidas na iniciativa.

O Projeto BEST tem como objetivo promover um maior desenvolvimento da capacidade dos estudantes se relacionarem com as pessoas de forma empática, com flexibilidade e abertura, e aumentar a consciência em relação às suas próprias atitudes e valores.

SN

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top