Porto: Uma «sociedade justa e sustentável com trabalho para todos» é objetivo da LOC/MTC

Porto, 30 out 2013 (Ecclesia) – A Liga Operária Católica/Movimento de Trabalhadores Cristãos (LOC/MTC) da Diocese do Porto realizou a 70ª assembleia e com o tema ‘Sociedade Justa e Sustentável com Trabalho para Todos’ preparou o novo ano pastoral, na Casa Diocesana de Vilar.

O tema ‘Sociedade Justa e Sustentável com Trabalho para Todos’ foi aprofundado por Jorge Cunha que depois de analisar o contexto social atual “afirmou” que a sociedade vive “uma crise de crescimento e não de recuo”, explica a LOC/MTC da Diocese do Porto num comunicado enviado hoje à Agência ECCLESIA.

Para além de defender “empresas humanizadas onde se possa conciliar o trabalho com a família e os trabalhadores se sintam livres”, Jorge Cunha também relembrou o compromisso do Movimento com o projeto de Cristo em “construir uma sociedade com justiça e mais paz”.

A assembleia reuniu 90 militantes LOC/MTC da Diocese do Porto estiveram presentes o assistente diocesano padre José Manuel Macedo, o coordenador nacional José Paixão e representantes do Movimento na diocese de Braga.

“Uma sociedade justa e sustentável tem de ser pensada e vivida com dignidade mas também com muita sobriedade”, acrescentou o conferencista na 70ª Assembleia realizada no dia 27 de outubro.

Na Casa Diocesana de Vilar foram ainda eleitos o coordenador e vice-coordenadora diocesanos para o próximo triénio, nomeadamente Carlos Silva e Virgínia Sousa e foi aprovado o Plano de Ação para o ano pastoral 2013/2014.

CB

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top