Porto: projecto apoia cada vez mais sem-abrigo

Mais de 120 pessoas recorrem diariamente ao «Porta Solidária»

Um ano após o seu início, o projecto “Porta Solidária”, no Porto, acolhe já mais de 120 sem-abrigo ou pobres (homens, mulheres e crianças) por dia. Segundo comunicado enviado à Agência ECCLESIA, este número “tem parado de crescer”.

Esta é uma iniciativa que visa servir sopa e pão aos sem-abrigo e pobres da cidade, de 2ª a 6ª-feira, entre as 19h00 e as 20h00, na Paróquia da Senhora da Conceição).

O projecto nasceu por iniciativa do Centro Paroquial da Senhora da Conceição, da Escola Superior de Educação Paula Frassinetti e do Centro de Caridade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, contando hoje com uma Liga de Amigos onde pontificam entre outros o Hospital de Santa Maria, o Colégio Nossa Senhora da Paz bem como várias padarias/confeitarias da zona envolvente.

A “Porta Solidária” tem estado aberta todas as semanas e assenta o seu funcionamento exclusivamente numa rede de voluntariado, que atinge no total mais de 100 voluntários regulares, distribuídos em dois grupos diários.

“Desde o primeiro dia temos vindo a lançar várias campanhas que visam fazer crescer o número de voluntários bem como a criação de redes de pessoas e/ou instituições que possam doar géneros alimentares para a confecção da sopa ou para a merenda entregue à saída, constituindo aquilo a que chamamos a Despensa Solidária, que até hoje, graças a Deus e à generosidade de muitos, tem conseguido suprir as necessidades da Porta”, refere o comunicado enviado à Agência ECLESIA.

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top