Porto, 06 abr 2019 (Ecclesia) – O professor Francisco José de Amorim Carvalho Guerra recebe hoje o galardão «Ajudar Faz Bem» que é promovido pela Associação das Escolas Jesus, Maria, José do Monte Pedral (Porto).

A sessão decorre no Palácio do Freixo (Porto), pelas 19h00, com a receção dos convidados no jardim italiano, “seguindo-se um jantar convívio no salão Douro em que será visionado o filme “quem ajudou e fez bem” e a entrega do Galardão, uma peça exclusiva de ourivesaria”, refere uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

O “Pai Guerra” como é conhecido, nasceu em Braga a 19 de outubro de 1932 e foi um homem que “muitos ajudou e fez bem no ensino superior, na investigação científica, no associativismo empresarial e no coletivismo social”, sublinha a nota.

O professor Francisco José de Amorim Carvalho Guerra dirigiu várias organizações de entre as quais se destacam o Centro Regional do Porto da Universidade Católica Portuguesa, a Ordem dos Farmacêuticos a Sociedade Portuguesa de Bioquímica e a Forestis.

LFS

Partilhar:
Share