Porto, 19 jul 2019 (Ecclesia) – A venerável Ordem Terceira de São Francisco do Porto promove as duas últimas sessões do III ciclo de música barroca hoje e no próximo dia 26, com “nomes aclamados” em Portugal.

Uma nota enviada à Agência ECCLESIA informa que hoje o Coro do Mosteiro de Grijó, dirigido por Joaquim Marçal, vai atuar na igreja do Convento de São Francisco do Porto, a partir das 21h30.

Na próxima semana, dia 26 de julho, está previsto um concerto de Música Ibérica, Inglesa e Francesa dos séculos XVI e XVII, com Xurxo Varela na viola da gamba e Hugo Sanches na tiorba, também pelas 21h30, no III Ciclo de Música de São Francisco, organizado pela venerável Ordem Terceira de São Francisco do Porto.

A beleza icónica da igreja do Convento de São Francisco do Porto, património mundial da UNESCO e reconhecida como uma das mais importantes obras do estilo barroco em Portugal, cria um ambiente propício a uma experiência cultural completa, como comprovado pelo sucesso das edições anteriores.

LFS

Partilhar:
Share