Porto: Fundação SPES promove simpósio sobre os temas de um futuro concílio

Porto, 12 abr 2012 (Ecclesia) – A Fundação SPES irá realizar, em outubro, um simpósio sobre os “temas de um futuro concílio”, disse à Agência ECCLESIA, D. Carlos Azevedo, presidente da referida instituição.

Com esta iniciativa, a Fundação SPES pensa levar “por diante a memória viva de D. António Ferreira Gomes que enfrentou os temas mais urgentes da hora que viveu”, referiu o prelado.

A Fundação SPES irá proceder também “ao inventário de toda a produção artística da escultora Irene Vilar” como forma de dar “continuidade à inauguração da sala existente no Museu do Seminário Maior do Porto”, acrescentou

Na última reunião – esta terça-feira – deste organismo fundado por D. António Ferreira Gomes, o conselho de administração sofreu também alterações no seu organigrama com a entrada de Lurdes Figueiral para o lugar de José da Silva.

A fundação tem também como assessores Adélio Abreu e José António Sousa Barros.

Segundo D. Carlos Azevedo, este encontro serviu também para assinalar “a efeméride pascal de D. António Ferreira Gomes, ocorrida a 13 de abril de 1989” porque “as pessoas não morrem quando deixam de funcionar os órgãos essenciais à vida”

LFS

Partilhar:
Scroll to Top