Porto: D. António Francisco Santos apela à construção da paz social

Na homilia da Ceia do Senhor

Porto, 18 abr 2014 (Ecclesia) – O bispo do Porto apelou, esta quinta-feira, a uma atenção solidária com os pobres e à construção da paz social e da comunhão humana, sem distinções nem descriminações de raças, de culturas ou de povos.

Na homilia da Ceia do Senhor, D. António Francisco Santos realçou que uma das formas “mais benéficas e preciosas da Igreja” cumprir o seu mandamento e de viver a “pedagogia do serviço de que o lava – pés é exemplo emblemático”, consiste em “proporcionar com renovado e infatigável empenho aos crentes batizados o gosto, o encanto e a beleza da Eucaristia”.

Na Sé do Porto, o prelado sublinhou que o magistério da Igreja deve ser “sempre fonte de sabedoria e de santidade a iluminar a inteligência dos crentes, a orientar o sentido da vida das comunidades e a estabelecer pontes de diálogo entre a fé e a cultura, entre a Igreja e a Sociedade, particularmente nestes tempos difíceis para muitos dos nossos irmãos”, afirmou na homilia.

Neste contexto, D. António Francisco Santos convidou os sacerdotes, diáconos, consagrados(as), leigos e leigas de toda a diocese a lerem e a aprofundarem “em sede de grupos e movimentos apostólicos e nos percursos das nossas Comunidades cristãs a Exortação Apostólica do Papa Francisco «Alegria do Evangelho»”, lê-se na homilia.

LFS

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR