Paços de Ferreira, 29 mar 2017 (Ecclesia) – O bispo do Porto, D. António Francisco dos Santos, preside à celebração da Eucaristia, dia 03 de abril, 21:00, em Paços de Ferreira, por ocasião do primeiro aniversário da trasladação dos restos mortais da venerável Sílvia Cardoso.
A celebração serve também para comemorar o centenário (01 de abril de 1917) da “sua consagração ao Sagrado Coração de Jesus” e é um “momento de ação de graças e de súplica ao Senhor”, que conceda “a graça da sua beatificação e canonização”, lê-se numa nota, assinada pelo padre Samuel Guedes, enviada à Agência ECCLESIA.
“Foi há 100 anos que a venerável Sílvia Cardoso fez a consagração ao Sagrado Coração de Jesus, num retiro, em março de 1917, em Tuy, Espanha, quando fazia os Exercícios Espirituais, acompanhada de outras duas senhoras, com o padre António Vaz Serra, Jesuíta, ali exilado, depois da implantação da República (1910)”, escreveu o padre Samuel Guedes, vice-postulador da causa de beatificação e canonização de Sílvia Cardoso.
Sílvia Cardoso (Paços de Ferreira, 26 de julho de 1882 – Paços de Ferreira, 2 de novembro de 1950) foi “verdadeiramente heroica na prática das virtudes cristãs, como já reconheceu o Papa Francisco, em 27 de março de 2013”, realça a nota.
LFS