Secretariado Diocesano da Pastoral da Juventude realizou a cerimónia no contexto das iniciativas que preparam a JMJ Lisboa 2023, no dia 23 de cada mês
Porto 24 dez 2020 (Ecclesia) – O Secretariado Diocesano da Pastoral da Juventude (SDPJ) do Porto realizou esta quarta-feira, dia 23, a partilhada a Luz da Paz de Belém aos grupos de jovens da Diocese do Porto, numa celebração presidida por D. Manuel Linda.
D. Manuel Linda confiou aos jovens a missão de levar a Luz da Paz de Belém a “todas as pessoas da Diocese do Porto”, sobretudo as que “mais precisam dessa luz”.
“É a voz, os jovens, que eu confio o encargo desta luz chegar a todas as paróquias, as todas as famílias, a todas as pessoas da Diocese do Porto. Todas, a começar pelo bispo, precisam desta luz. E algumas, que imaginam que não precisam, são normalmente as que mais precisam dessa luz”, afirmou.
O bispo do Porto desafiou os jovens a velar pela Luz da Paz de Belém, partilhando não só a luz física, mas o que ela “quer significar”, a “mensagem que nasce do Verbo encarnado”.
D. Manuel Linda disse que a missão dos jovens tem por meta não só o Natal de 2020, mas as jornadas mundiais da juventude.
“A Luz dirige-se de uma forma especial aos que são das vossas idades e das vossas mentalidades, os jovens. Dizei-lhes que vale a pena embarcar nesta aventura de se prepararem pra depois poderem participar no grande acontecimento da década, em Portugal e porventura no mundo”, afirmou o bispo do Porto.
A partilha da Luz da Paz de Belém realizou-se no dia 23, dia em que, nas várias dioceses, são realizadas iniciativas de preparação da Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023.
PR