D. Manuel Linda deixou este apelo durante a 44.ª assembleia diocesana do movimento 

Foto Diocese do Porto

Porto, 31 mai 2019 (Ecclesia) – O bispo do Porto marcou a 44.ª assembleia diocesana do Renovamento Carismático Católico com um apelo a uma participação mais efetiva, por parte dos membros do movimento, na ação missionária da Igreja Católica na região.

Numa mensagem enviada hoje à Agência ECCLESIA, D. Manuel Linda exortou a um esforço que privilegie o “contacto pessoal” e o “tu a tu”, indo ao encontro daquela que é uma das imagens de marca do Renovamento Carismático Católico.

“Sei que vocês membros do Renovamento Carismático, à semelhança dos primeiros discípulos, frequentam a escola de Jesus Cristo, mas quero que vão para o mundo, como discípulos, não para fazer pesca à rede, porque essa traz muito lixo, mas para fazer pesca à linha”, referiu o responsável católico.

A última assembleia diocesana do Renovamento Carismático Católico decorreu entre os dias 18 e 19 de maio, na Casa Diocesana de Vilar, teve como tema ‘Todos somos discípulos na força do Espírito Santo’, e contou com a participação de 550 pessoas.

O evento contou, como orador convidado, o padre José António Andrade, assistente eclesiástico do RCC, que sublinhou a importância de cada um “fazer a experiência de Cristo Ressuscitado” na sua vida, e de privilegiar “o encontro pessoal com Ele na Palavra, na Eucaristia, no sacramento da Reconciliação, no próprio grupo de oração”.

Isto porque “nunca se pode anunciar algo que não se tenha primeiro vivido”.

Uma das próximas atividades do Renovamento Carismático Católico da Diocese do Porto está marcada para os dias 8 e 9 de junho, a Vigília de Pentecostes, que será acolhida pela Igreja do Bonfim.

A adoração ao Santíssimo Sacramento começa após a Eucaristia paroquial das 19h00 e termina com o canto de Laudes, pelas 20h00.

Durante a noite, a adoração será assegurada pelos vários grupos de oração da Diocese do Porto.

JCP

Partilhar:
Share