Porto: 500 anos da reforma protestante em debate na Fundação SPES

Porto, 02 mai 2017 (Ecclesia) – A Fundação SPES promove, a partir de hoje e até 4 de julho, um ciclo de conferências sobre os 500 anos da reforma protestante iniciada por Martinho Lutero.

A conferência inaugural, que se realiza na Casa da Torre da Marca, cidade do Porto, às 21:00, tem como orador Francisco Ribeiro da Silva, professor da Universidade do Porto, e tem como tema «A Reforma e a História. Lutero: O reformador e a sua época», lê-se numa nota enviada à Agência ECCLESIA.

No seu testamento redigido em 21 de agosto de 1977, D. António Ferreira Gomes, institui a Fundação SPES, com “fins benéficos, educativos e culturais” é a entidade promotora deste ciclo e que tem, atualmente, como presidente José Ferreira Gomes.

A segunda conferência deste ciclo realiza-se a 9 de maio, no mesmo local e à mesma hora e tem como orador José Eduardo Borges de Pinho, professor da Universidade Católica Portuguesa que falará sobre «A Reforma e a Teologia: Uma releitura de Lutero numa perspetiva ecuménica”.

A professora da Universidade do Porto, Helena Vilaça, aborda o tema «A Reforma e a Política. O desenvolvimento político da Europa na sequência da Guerra dos anos 30», no dia 16 de maio, na sede da Fundação SPES.

LFS
 

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR