Diocese vive nova ordenação sacerdotal no dia 13 de julho

Portalegre, 03 jul 2019 (Ecclesia) – A Diocese de Portalegre-Castelo Branco vai celebrar a ordenação presbiteral de André Beato, que quer ser padre como Jesus que se “fez presente e próximo, acolhendo e libertando homens e mulheres”, no próximo dia 13.

“Eu quero ser padre como Jesus tendo em atenção os tempos que vivemos, os problemas e dificuldades, as alegrias e esperanças que os Homens de hoje têm”, afirma o diácono André Beato, numa nota publicada no sítio online da diocese.

O futuro sacerdote, de 26 anos, realça que Jesus passou e viveu “fazendo o bem, anunciado a Boa Nova e partilhando o amor e à alegria de um Deus próximo” que está presente “nas horas de alegria e nas horas de tristeza”.

A Diocese de Portalegre-Castelo Branco informa que a celebração da ordenação presbiteral começa às 16h00 de 13 de julho, na Sé de Portalegre.

André Beato afirma que “ser padre para todos”, dado que “Deus não faz aceção de pessoas”: “Para todas as pessoas, jovens e menos jovens, para todos os grupos e movimentos em comunhão com a nossa Igreja”.

CB/OC

Partilhar:
Share