Portalegre, 19 out 2021 (Ecclesia) – O padre Alberto da Silva Jorge faleceu aos 86 anos de idade, no dia 17 de outubro, no Hospital de Castelo Branco, informa a Diocese de Portalegre-Castelo Branco.
“Rezemos por este nosso irmão que abriu as portas da comunhão com Deus a tentos homens e mulheres no batismo e na Igreja; que ungiu de bênção e de esperança a vida de tantos e tantas com quem se cruzou e à cabeceira dos quais foi chamado, que foi pastor em nome de Jesus Cristo”, pede a diocese.
A Diocese de Portalegre-Castelo Branco informa que o padre Alberto da Silva Jorge faleceu aos 86 anos de idade, no Hospital de Castelo Branco, “no decurso de uma urgência”.
Atualmente, o sacerdote residia no Lar Sénior, nos Lentiscais, em Castelo Branco, “por causa de problemas de saúde e de necessidade de acompanhamento permanente”.
Alberto da Silva Jorge nasceu a 22 de novembro de 1934, em Tinalhas, foi batizado na igreja matriz, a 1 de janeiro de 1935, e foi ordenado presbítero, a 13 de julho, de 1958, na igreja do Crato, por D. Agostinho Lopes de Moura.
O sacerdote serviu a Diocese de Portalegre-Castelo Branco como professor e prefeito do Seminário de Alcains, foi pároco, por exemplo de Póvoa de Rio de Moinhos e Caféde, de Ribeira de Nisa, Alegrete e Carreiras; Foi secretário diocesano da Pastoral da Vocações e da Pastoral da Saúde, e capelão das Irmãs do Coração de Maria
CB