Jornada foi instituida pelo Papa Francisco no encerramento do Jubileu da Misericórdia

Cidade do Vaticano, 12 jun 2017 (Ecclesia) – A Sala de Imprensa da Santa Sé vai apresentar esta terça-feira a mensagem do Papa para o primeiro Dia Mundial dos Pobres, que este ano vai decorrer no dia 19 novembro.

O Dia Mundial dos Pobres foi instituído pelo Papa Francisco na carta apostólica ‘Misericórdia e mísera’, publicada no encerramento do Jubileu da Misericórdia, referindo na ocasião que esse dia deve ser “um sinal concreto” do Ano Santo extraordinário e é assinalado em cada ano no XXXIII Domingo do Tempo Comum

O Papa explicou na altura que vê nesta nova celebração a “mais digna preparação para bem viver a solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo Rei do Universo”, que encerra o ano litúrgico na Igreja Católica, evocando a sua identificação com os “mais pequenos e os pobres”.

O “Dia Mundial dos Pobres” quer ajudar as comunidades e cada batizado a “refletir como a pobreza está no âmago do Evangelho”, referiu o Papa.

A mensagem para o Dia Mundial dos Pobres vai ser apresentada em conferência de imprensa esta terça-feira às 12h00 de Roma (menos uma em Lisboa), por D. Rino Fisichella, presidente do Conselho Pontifício para a Nova Evangelização, e D. José Octavio Ruiz Arenas, secretário.

PR

Partilhar:
Share