Património: Museus do Vaticano vão restaurar obras de arte danificadas por sismos na Itália

Cidade do Vaticano, 27 jan 2017 (Ecclesia) – Os Museus do Vaticano vão restaurar gratuitamente algumas obras de arte da Arquidiocese de Spoleto-Núrsia danificadas pelos terramotos que abalaram nos últimos meses a região central da Itália.

O anúncio foi feito pela diretora dos Museus Vaticanos, Barbara Jatta, durante uma visita a Spoleto, na qual pôde ver as obras de arte que foram retiradas de várias igrejas e museus das áreas.

A nova diretora foi acolhida pela superintendente de Arqueologia, Belas Artes e Paisagem da Úmbria, Marica Mercalli, e pelo arcebispo de Spoleto-Núrsia, D. Renato Boccardo.

Os responsáveis escolheram oito obras, entre as quais a cúpula com a Cruz da Basílica de São Bento e o crucifixo da igreja de Castelluccio, que uma vez restaurados farão parte da exposição em Rocca Albornoziana de Spoleto.

“Essas obras voltarão para as igrejas assim que os templos forem reconstruídos ou restaurados e colocados em segurança. Ninguém quer que essas obras preciosas da fé e da arte permaneçam fechadas num depósito”, disse D. Renato Boccardo, citado pela Rádio Vaticano.

OC

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR