Pastoral Universitária: Dehonianos apresentaram «música, como linguagem da vida» com Salvador Seixas

Porto, 20 abr 2018 (Ecclesia) – A Pastoral Universitária Dehoniana, dos Sacerdotes do Coração de Jesus, na Diocese do Porto, dinamizou um encontro entre estudantes e Salvador Seixas, intitulado ‘Música, como linguagem da vida’, numa ‘Noite 4×4’.

Numa nota enviada hoje à Agência ECCLESIA, os Dehonianos informam que Salvador Seixas ajudou a olhar para a música, “no interior da Igreja, como uma linguagem motivadora para o encontro com Deus”.

Neste âmbito, o músico disse que a mudar algo na música dentro da Igreja “apenas acrescentaria” mais música às celebrações.

Salvador Seixas recordou também experiências artísticas que o marcaram espiritualmente, onde “sentiu a presença de Deus e o impulso de anunciar aquilo que acredita aos outros jovens”, mais concretamente os musicais de cariz religioso: ‘Calcutá’ e ‘Partimos. Vamos. SOMOS.”, referente aos 300 Anos do Patriarcado de Lisboa.

No decorrer da conversa no Centro Dehoniano (Boavista – Porto), o convidado partilhou a responsabilidade de fazer algo de bonito que chega às pessoas, sobretudo aos jovens e o estar em palco, sendo sempre fiel a si mesmo.

Salvador Seixas, que teve uma experiência de voluntariado na Guiné, “que o marcou profundamente”, disse que foi a música que o encontrou em campos de férias,.

A conversa com o cantor, que em 2011 participou no concurso ‘A Voz de Portugal’, decorreu esta quarta-feira, em mais uma edição da ‘Noite 4×4’, do centro universitário Dehoniano, com orientação dos universitários Ana Teresa Castro e António Allen, que também partilham o gosto e a paixão pela música.

Os “primeiros passos” da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus no setor da Pastoral Universitária foram dados em fevereiro de 2016.

Nos últimos dois anos, os estudantes universitários têm “uma proposta aberta a todos universitários que desejam fazer um caminho de reflexão e de aprofundamento da fé”, de convívio, estudo, rezar e partilhar a vida, na conhecida Avenida da Boavista, na Diocese do Porto.

CB

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR