Padre Álvaro Lago realçou importância da trilogia «Deus, os jovens e as artes»

Lisboa, 31 mai 2020 (ECCLESIA) – A Pastoral Juvenil Salesiana de Portugal anunciou hoje os vencedores do ‘Festival clip D. Bosco 2020’, concurso de curtas-metragens e fotografia para jovens residentes em Portugal e Cabo Verde, este ano numa edição especial realizada online.

“Parece que juntando Deus, os jovens e as artes que resultava, tão só na beleza, no belo. Deus, os jovens e as artes, por isso, Este ‘Clip D. Bosco’ é um momento de destacarmos, é um momento de valorizarmos aquilo que nós fazemos porque estamos nesta mistura, nesta mescla em que conseguimos oferecer e percecionar o belo”, disse o delegado nacional dos Salesianos para a pastoral juvenil.

Foto José Almeida, Salesianos de Mogofores – Clip D. Bosco 2020

O padre Álvaro Lago destacou que quem produziu trabalho “foram atores desta ação maravilhosa de revelação do que é maravilhoso de Deus”: “Muito obrigado e parabéns pelo vosso trabalho”.

Na primeira vez que o ‘Festival clip D. Bosco’ incluiu a vertente da fotografia, a Pastoral Juvenil Salesiana de Portugal recebeu trabalhos de 14 participantes, de Portugal e Cabo Verde, que foram partilhadas na rede social Instagram, e foi distinguida a fotografia de José Almeida dos Salesianos de Mogofores, que integrou uma exposição da Semana do ‘Bem-querer’ dessa escola.

Este ano, na seção dos vídeos só tiveram uma curta-metragem a concorrer ao festival e Pedro Rosado e Ana Martins, dos Salesianos de Lisboa, vão receber um certificado de participação pelo seu ‘Jardim’.

 

A Pastoral Juvenil Salesiana “não quis deixar de realizar este evento que mobiliza jovens das presenças salesianas de Portugal e de Cabo Verde na criação de conteúdos visuais ao serviço da evangelização”, por isso, a iniciativa que estava agendada para os Salesianos do Estoril, no final do mês de abril”, foi realizada num “formato diferente e em nova data”.

‘És Missão’ foi o tema proposto para os dois concursos – curtas-metragens e fotografias – do ‘Festival clip D. Bosco 2020’, que “tem como base o tema do Ano Pastoral 2019-2020”.

LFS/CB

Partilhar:
Share