Pastoral juvenil: Movimento Encontros de Jovens Shalom celebra 50 anos

Peregrinação a Fátima assinala arranque da celebração

Lisboa, 17 set 2016 (Ecclesia) – O Movimento Encontro de Jovens Shalom (MEJS) vai iniciar hoje a celebração dos seus 50 anos com uma caminhada a Fátima.

“Queremos desafiar toda a família Shalom, mas também os seus familiares, amigos e benfeitores, a começar esta celebração com um momento de encontro consigo próprios, com os outros, com a natureza e com Deus, deixando que a mística de peregrinar seja o mote para um momento forte de vivência e de partilha”, sublinham os responsáveis num comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

A caminhada, com cerca de nove quilómetros, vai ter início em diferentes pontos, conforme a diocese de origem dos participantes, convergindo depois para o santuário mariano.

“A caminhada vai decorrer em direção ao Santuário de Fátima, onde todos os participantes se encontram para percorrer juntos a parte final do percurso, até ao Calvário Húngaro da Via Sacra dos Valinhos, onde será celebrada a eucaristia, marcando o encerramento da atividade”.

O MEJ Shalom é um movimento católico que trabalha na área da formação humano-cristã da juventude tendo por base o Programa Fundamental do Encontrista: leitura e meditação diária da Palavra de Deus, participação plena na Eucaristia Dominical e atuação apostólica.

O MEJS, nascido em Angola em 1967, está presente em Portugal nas dioceses de Viana do Castelo, Braga, Coimbra, Leiria-Fátima, Portalegre-Castelo Branco, Lisboa, Setúbal e Angra, e no Brasil, em Fortaleza e Belo Horizonte.

LS

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR