Lamego, 15 mai 2020 (ECCLESIA) – A Jornada Diocesana da Juventude (JDJ) da Diocese de Lamego, com o tema ‘Jovem, eu te digo, levanta-te’, realiza-se em formato online, hoje e este sábado.

Este ano, pelas razões “que todos conhecem, não será possível realizar esta jornada da maneira habitual”, por isso, o Departamento Diocesano da Pastoral Juvenil, em conjunto com os jovens da Zona Pastoral de Castro Daire, convidam a juventude para viver uma «JDJ Online», realça uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

Segundo o programa, esta sexta-feira, uma vigília de oração, pelas 21h30, vai ser transmitida pela rede social facebook da pastoral juvenil de Lamego.

Este sábado, a Jornada Diocesana da Juventude de Lamego continua online, e depois do acolhimento (10h15) “onde não vão faltar surpresas”, realiza-se a atividade «Mais351» que será um diálogo entre jovens e sacerdotes e através de uma “chamada telefónica estes podem partilhar: Momentos, Alegrias, Inquietações, Sentimentos…”, realça a nota.

Através da aplicação ZOOM, realiza-se às 11h00, um workshop de encontro com jovens de toda a diocese e, uma hora depois, adoração ao Santíssimo no Facebook do DDPJ Lamego.

O padre Marcos Alvim vai dar um concerto, às 15h00, e a Jornada Diocesana da Juventude encerra com a Eucaristia presidida pelo bispo de Lamego, D. António Couto, às 16h30, que também vai ser transmitida na página do Departamento Diocesano da Pastoral Juvenil na rede social Facebook.

LFS

Partilhar:
Share