Lisboa, 13 Mai 2020 (ECCLESIA) – Os campos de férias dos três movimentos ligados à Companhia de Jesus (CAMTIL, Campinácios e Gambozinos) que reúnem, habitualmente, “várias centenas de crianças e jovens” foram cancelados.

Os três movimentos de campos de férias inacianos “não irão realizar os campos de férias agendados para este verão” e a decisão sustenta-se “na impossibilidade de criar todas as condições necessárias para fazer cumprir as orientações das autoridades de saúde que impeçam o contágio entre as várias centenas de adultos e crianças que participam nestas atividades”, refere um comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

Os responsáveis dos três campos basearam-se “em pareceres de médicos de saúde pública que alertaram para a dificuldade em implementar medidas de prevenção suficientemente robustas para evitar o contágio durante as atividades”.

As direções do CAMTIL, dos Campinácios, e dos Gambozinos vão procurar manter vivo o espírito dos campos de verão de “forma criativa, recorrendo a encontros pontuais presenciais ou às redes digitais”.

LFS

Partilhar:
Share