Covilhã, 03 dez 2019 (Ecclesia) – A cidade da Covilhã, Diocese da Guarda, recebe hoje um encontro de jovens para saber mais sobre a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2022, às 21h00, na igreja do Sagrado Coração de Jesus (Igreja de São Tiago).

“Queres saber mais sobre este grande evento e, juntamente com outros jovens, preparar este encontro incrível com o Papa e com jovens de todo o mundo?!” é o mote para esta iniciativa, refere uma nota enviada à Agência ECCLESIA.

A JMJ nasceu por iniciativa do Papa João Paulo II, após o sucesso do encontro promovido em 1985, em Roma, no Ano Internacional da Juventude.

Cada Jornada Mundial da Juventude realiza-se, anualmente, a nível local (diocesano) no Domingo de Ramos, alternando com um encontro internacional a cada dois ou três anos, numa grande cidade e a próxima edição, em 2022, realiza-se Lisboa.

As edições internacionais destas jornadas promovidas pela Igreja Católica são um acontecimento religioso e cultural que reúne centenas de milhares de jovens de todo o mundo, durante cerca de uma semana.

LFS

Partilhar:
Share