Páscoa: Os cristãos «não» podem viver «como velhos, com os critérios do homem velho, paralisados pelo medo» – D. Nuno Brás

Funchal, 08 abr 2023 (Ecclesia) – O Bispo do Funchal disse, na homilia da vigília pascal, que os cristãos “não” podem como velhos, com os critérios “do homem velho, paralisados pelo medo ou (até!) pelo nosso pecado”.

Na homilia da vigília pascal, dia 09 de abril, na Sé do Funchal (Ilha da Madeira), D. Nuno Brás realçou que a celebração “de hoje, fazendo ressoar ao nosso coração o anúncio solene da ressurreição de Jesus, diz-nos, em primeiro lugar, que a morte deixou de ser inevitável, deixou de ser uma fatalidade”.

“Biologicamente, sabemos que, a partir do momento em que existimos, passamos também a morrer – vida e morte vão convivendo no nosso corpo mortal: em qualquer ser vivo, há células que morrem e células que vão ganhando vida”, sublinhou o Bispo do Funchal.

A vigília pascal ao fazer ressoar no “coração o anúncio solene da ressurreição de Jesus”, diz que a morte “deixou de ser inevitável, deixou de ser uma fatalidade”, lê-se na homilia enviada à Agência ECCLESIA.

LFS

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR