Bispo de Angra presidiu à Vigília Pascal e disse que é necessário ultrapassar «pessimismos estéreis»
Angra, 1 abr 2018 (Ecclesia) – O bispo de Angra disse na homilia da Vigília Pascal que o mundo de hoje não se deve “deixa dominar pelos sinais de morte” e que é necessário ultrapassar “pessimismos estéreis”.
“É urgente proclamar a todos os batizados que não devemos resignar-nos a manter o sepulcro fechado, como é imprescindível alertar o mundo de hoje para não se deixar dominar pelos sinais de morte sem levantar a cabeça e escutar o grande anuncio da ressurreição”, afirmou D. João Lavrador.
“Pela ressurreição, Jesus Cristo abre o tumulo, o Seu e o das nossas vidas, para nos fazer saltar das barreiras dos nosso pessimismos estéreis, pela proclamação de que Ele não está ali, ressuscitou”, acrescentou o bispo de Angra.
Para o D. João Lavrador, os cristãos devem “percorrer o caminho da alegria e da esperança” que leva “à partilha do Ressuscitado”
“Não devemos ter medo da Ressurreição de Jesus Cristo e do compromisso de O tornar presente onde se desenrola o sofrimento humano oferendo a Palavra e os gestos de esperança que brotam da Vida partilhada fruto da Ressurreição do Senhor”, acrescentou o bispo de Angra
PR
Homilia de D. João Lavrador, bispo de Angra, na Vigília Pascal