Páscoa: Cáritas Diocesana de Setúbal celebrou «Festa da Vida»

Iniciativa incluiu uma homenagem a quem serve a instituição católica há 25 anos

Setúbal, 30 mar 2016 (Ecclesia) – A Cáritas Diocesana de Setúbal assinalou a Páscoa com os seus colaboradores, utentes e famílias, assim como os amigos, permitindo que “quem desconhece” o significado dessa festa “possa saber o que celebra” e a sua importância.

Numa nota enviada hoje à Agência ECCLESIA, o presidente da Cáritas Diocesana de Setúbal informa que reuniram na Festa da Vida cerca de 600 pessoas, entre assistentes e intervenientes.

“A história levada à cena foi escrita por algumas colaboradoras da instituição, aproveitando o processo de transformação morfológica de um Casulo. Sem grandes teses Bíblicas foi possível, pequenos e graúdos, perceberam como a ressurreição não é uma mera utopia”, revela Eugénio Fonseca.

“Na Páscoa celebra-se a vida que nos foi garantida para além deste mundo pela morte e ressurreição de Jesus Cristo”, observa, em comparação com o Natal, “uma festa cristã, mas não a maior de todas”.

No início da festa, o presidente da instituição homenageou três colaboradoras que estão há 25 anos ao serviço da Cáritas Diocesana de Setúbal.

Na entrada do auditório do Centro Pastoral da Anunciada, em três bancas foram vendidos bolos confecionados pelas mulheres do Programa ‘Laços com cor’; pequenos folares cozinhados num dos ateliês frequentados por pessoas sem-abrigo e cidadãos, “com igual problemática social” também venderam “peças simples de artesanato”.

A ‘Festa da Vida’ recebeu também representantes de outras instituições e como a nova diretora do Centro Distrital da Segurança Social.

CB

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top