Paróquias de Braga ajudam a melhorar o Natal das pessoas mais necessitadas

«Dia da Partilha» mobilizou católicos da cidade

As paróquias da cidade de Braga aderiram em força ao “Dia da Partilha”, que se realiza, anualmente, no 3.º Domingo do Advento. Em todas as celebrações da Eucaristia, no momento do ofertório, as pessoas foram convidadas a ser um pouco mais generosas, sendo que a verba angariada desta forma vai reverter em favor de um melhor Natal para as pessoas mais necessitadas.

Segundo o coordenador da Zona Pastoral da Cidade, esta iniciativa ganhou mais dimensão no ano em que a Diocese de Braga dedicou o seu programa pastoral à Família Solidária.

“A partir desse ano, esta iniciativa que fazemos todos os anos ganhou uma maior expressividade e uma maior ressonância no coração e na vida das pessoas”, disse o padre António Sérgio Torres ao “Diário do Minho”.

Já na basílica dos Congregados, o reitor apresentou o relatório do que foi o trabalho da Equipa Sócio-Caritativa, ao longo do ano. Todos os meses, 91 famílias “mais 30 do que em 2008 ” receberam apoio da equipa formada por onze pessoas.

Segundo o Pe. António Sérgio Torres, tem havido um aumento gradual do número de pessoas que recorre às paróquias, ou às Conferências Vicentinas que nelas trabalham, no sentido de obterem apoios. Para além daqueles a quem o desemprego bateu à porta ou que estão a passar por uma fase de trabalho precário, agora começam a surgir cada vez mais casos de pessoas que estão divorciadas e que, sozinhas não conseguem aguentar todos os encargos financeiros.

Redacção/DM

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top