Parlamento europeu condena recentes ataques a cristãos

O Parlamento Europeu fez uma dura condenação a “todas as formas de violência, discriminação e intolerância com base em religião ou crença seja contra crentes, apóstatas ou não-crentes”.

É o que consta num recente comunicado, que também trata dos recentes ataques registados contra minorias cristãs no Egipto e na Malásia, pedindo que as autoridades destes países tomem medidas que “garantam a segurança dos cristãos e de outras minorias religiosas em seus territórios”, e que tomem também as medidas necessárias para a protecção dos seus “locais de culto”.

Sobre a questão, o Parlamento adoptou uma resolução, apoiada por todos os grupos políticos, na qual destaca “o direito à liberdade de pensamento, de consciência e de religião” como “direitos humanos fundamentais garantidos pelos instrumentos jurídicos internacionais”.

Os autores da resolução observam que, ao longo dos últimos anos, o Egipto “tem sido palco de actos recorrentes de violência contra os cristãos coptas”, e pediram ao governo egípcio que “garanta a integridade física dos cristãos coptas e de outras minorias religiosas no país”.

O Parlamento Europeu expressou também a sua preocupação em relação aos recentes ataques contra igrejas e locais de culto cristãos ocorridos na Malásia, manifestando solidariedade para com as vítimas.

Redacção/Zenit

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top