Para ouvir esta semana…

domingo, 20 de novembro – No tempo de crise que se atravessa o dinheiro não chega para todos os serviços necessários… Mas e se pagasse com tempo? Neste programa Ecclesia damos-lhe a conhecer a agência do Banco de Tempo do Lumiar, em Lisboa, uma iniciativa que dá e recebe tempo…. Um espaço onde se gere o tempo de quem o tem e o dá aos outros… Um modo diferente de ver o mundo onde os ponteiros do relógio fazem render…

segunda-feira, 21 de novembro – O programa Ecclesia associa-se à celebração dos 75 anos da Liga Operária Católica/Movimento de Trabalhadores Cristãos e vai ao encontro de vidas trilhadas na pastoral dos trabalhadores. Helena Cordeiro assume o compromisso exigente de levar a fé aos locais onde a esperança é menos visível. Na autarquia de Sesimbra diz ser a religião que a leva a não baixar os braços perante a injustiça e a falta de horizonte. 

terça-feira, 22 de novembro – José Rodrigues recua 50 anos para encontrar momentos onde a sua consciência cívica e cristã começou a ser moldada através da Liga Operária Católica/Movimento de Trabalhadores Cristãos. Hoje aposentado da indústria naval, recorda valores que aprendeu junto dos trabalhadores católicos e a importância de se falar de solidariedade, direitos e participação. 

quarta-feira, 23 de novembro – Foi já com uma família formada que Glória Fonseca sentiu que a vida paroquial não era suficiente. Insatisfeita encontrou na Liga Operária Católica/Movimento de Trabalhadores Cristãos um grupo de base que a levou a descobrir a alegria no dar e o entusiasmo para acreditar que dias melhores são possíveis. 

quinta-feira, 24 de novembro – O padre Emanuel Valadão Vaz é assistente espiritual da Liga Operária Católica/Movimento de Trabalhadores Cristãos há seis anos. Prestes a entrar no terceiro mandato, recorda como conheceu a pastoral operária e fala dos desafios de acompanhar os militantes no ensinamento da Doutrina Social da Igreja nas margens da sociedade. 

sexta-feira, 25 de novembro – Rosário Mendes recua alguns anos para ir ao encontro dos locais e momentos em que os jovens se juntavam com ideais de liberdade e solidariedade. Hoje aposentada da Imprensa Nacional Casa da Moeda, esta militante da Liga Operária Católica/Movimento de Trabalhadores Cristãos não esquece os princípios com que cresceu e que ainda hoje a mantêm em atividade.

Partilhar:
Scroll to Top