Papa receberá Obama e outros líderes do G8

Primeiros dias de Julho marcados por vários compromissos de Bento XVI O Vaticano confirmou oficialmente a disponibilidade de Bento XVI para receber o Presidente dos EUA, Barack Obama, em audiência particular, "na tarde do próximo dia 10 de Julho". A informação foi avançada à ANSA pelo Pe. Federico Lombardi, director da sala de imprensa da Santa Sé.

Já o porta-voz da Casa Branca, Robert Gibbs, adiantara que Obama e Bento XVI irão encontrar-se após a cimeira do G8, que decorrerá na cidade italiana de L'Aquila, entre 8 e 10 de Julho. O presidente norte-americano vai também reunir-se com o Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Tarcisio Bertone.

"Serão discutidas várias questões importantes, como a confiança de ambos na dignidade de todas as pessoas", adiantou Gibbs, anunciando que Obama será acompanhado pela primeira-dama, Michelle.

Um dia antes, a 9 de Julho, será recebido pelo Papa o primeiro-ministro do Canadá Stephen Harper. Nessa mesma data tem lugar um encontro com o primeiro-ministro australiano, Kevin Rudd.

Segundo o Pe. Federico Lombardi, Bento XVI recebe ainda no dia 7 de Julho o primeiro-ministro japonês Taro Aso, o primeiro católico a ocupar o cargo na história deste país. Será também o primeiro encontro entre um Papa e um líder japonês desde 1999, quando Keizo Obuchi foi recebido por João Paulo II.

Partilhar:
Scroll to Top