Papa: Que cada paróquia seja «uma verdadeira família»

Francisco recebeu membros do novo Instituto das Células Paroquiais de Evangelização

Cidade do Vaticano, 07 set 2015 (Ecclesia) – O Papa Francisco recebeu no Vaticano cerca de mil membros do Instituto das Células Paroquiais de Evangelização, cujos estatutos foram recentemente aprovados pela Igreja Católica.

Segundo o serviço informativo da Santa Sé, o Papa argentino saudou a criação de um organismo que tem como principal “vocação” ser “semente” de Deus e da sua missão, no meio das comunidades cristãs.

Quanto melhor conseguirem cumprir este objetivo, referiu Francisco, melhor este instituto poderá ajudar a transformar cada paróquia numa “verdadeira família”.

Nesse sentido, exortou cada Célula Paroquial de Evangelização a estar presente “nas casas” das pessoas, “compartilhar das suas alegrias e esperanças”.

“Como acontecia entre os primeiros cristãos da Igreja: a experiência da presença de Deus e do amor aos irmãos”, recordou.

O Papa incentivou ainda os membros do instituto “a fazerem da Eucaristia o coração da sua missão de evangelização, de modo que cada ‘Célula’ seja uma comunidade eucarística, onde ‘o partir do pão” equivalha a reconhecer a real presença de Jesus Cristo no meio dos homens”.

“Nisto vocês encontrarão sempre a força de propor a beleza da fé porque, mediante a Eucaristia fazemos a experiência do amor, que não tem limites, e damos testemunho concreto de que a Igreja é a casa paterna, onde todos encontram lugar”, concluiu.

Com origem em 2005, mais concretamente durante a Conferência de Aparecida em 2005, sobre “a identidade e renovação da Igreja”, o Instituto das Células Paroquiais de Evangelização teve os seus estatutos aprovados em abril deste ano, por ocasião da festa da Divina Misericórdia.

JCP

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top