Acidentes aéreo e ferroviário provocaram centenas de mortos e dezenas de feridos Bento XVI enviou esta terça-feira dois telegramas de condolências, após os acidentes que provocaram centenas de mortos na Itália, após um choque de comboios, e no Pacífico, por causa da queda de um avião.
O Papa, através do seu Secretário de Estado, dirige-se ao núncio apostólico no Kuwait, D. Mounged El-Hachem, por causa da catástrofe aérea com o avião da companhia Yemenia Airways, que caiu no Oceano Índico com 153 pessoas a bordo. Uma criança é a única sobrevivente encontrada.
No texto, Bento XI expressa suas "sinceras condolências" aos familiares das vítimas e encomenda os mortos à misericórdia divina.
O segundo telegrama foi endereçado ao arcebispo da cidade italiana de Viareggio, D. Benvenuto Italo Castellani. Pelo menos 16 pessoas morreram e cerca de 50 ficaram feridas vítimas de uma explosão ocorrida Segunda-feira à noite num vagão-cisterna de um comboio de mercadorias, junto à estação desta localidade, no norte de Itália.
O Papa expressa "profunda solidariedade" a toda a cidade e faz votos de que os feridos se restabeleçam quanto antes, garantindo "fervorosas orações de sufrágio" para quem morreu "tragicamente" no acidente.