Papa enviou mensagem ao Encontro Europeu de Jovens

Bento XVI enviou uma mensagem aos participantes no 32.º Encontro Europeu de Jovens, promovido pela Comunidade ecuménica de Taizé. De 29 de Dezembro de 2009 a 2 de Janeiro de 2010, 30 mil participantes reúnem-se em Poznan, na Polónia.

“O Papa confia em vós para ir ao encontro dos homens e mulheres que perderam o sentido de Deus, que o procuram como que tacteando, às vezes sem disso se aperceberem”, pode ler-se.

Também o Secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki Moon, se quis unir à iniciativa, saudando “a ênfase que a Peregrinação deste ano coloca nas questões sociais, nomeadamente sobre o sentido da liberdade”.

O Presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, lembrou por seu turno que a cidade de Poznan e a Polónia, escolhidas pela Comunidade de Taizé para o encontro deste ano, evocam duas datas cruciais para a nossa história: “O deflagrar da II Guerra Mundial, em Agosto de 1939, e a queda da cortina de ferro, no Outono de 1989, que permitiu o regresso da democracia na Europa central e abriu caminho à reunificação do nosso Continente”.

De Portugal à Rússia, da Suécia à Croácia, todos os países europeus estarão representados. O irmão Alois, prior de Taizé, publicou, para o Encontro de Poznan, uma «Carta da China», que foi traduzida em mais de cinco dezenas de línguas e que os jovens vão receber quando chegarem à Polónia.

 

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top