Papa convida religiosos a anunciar o «Deus desconhecido»

Bento XVI recebeu responsáveis das uniões internacionais de superiores e superioras maiores

Bento XVI desafiou esta Sexta-feira os religiosos e religiosas de todo o mundo a anunciar o Deus “desconhecido” e dar um testemunho de fraternidade numa sociedade “fortemente individualista”.

Falando perante os responsáveis das uniões internacionais de superiores e superioras maiores, o Papa convidou os institutos religiosos a renovar a sua presença “nos areópagos de hoje”.

Para Bento XVI, “a vida fraterna é um dos aspectos que os jovens mais procuram quando se aproximam da vida religiosa e a fraternidade é um elemento profético numa sociedade fortemente individualista”.

“Sem o discernimento acompanhado pela oração e pela reflexão, a vida consagrada corre o perigo de adoptar os critérios deste mundo: individualismo, consumismo, materialismo”, acrescentou.

Bento XVI incitou também os superiores e as superioras das ordens religiosas a “favorecer a comunhão, a comunicação, o calor e a verdade nas relações recíprocas”.

A missão, disse ainda, “é uma chave para compreender e revitalizar a vida consagrada”.

Depois de ter recomendado a centralidade da “Palavra de Deus”, o Papa pediu maior empenho na “pastoral vocacional”, lembrando a quebra do número de religiosos e religiosas, particularmente na Europa.

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top