Braga, 11 mai 2019 (Ecclesia) – A Arquidiocese de Braga informa que faleceu o padre Porfírio Martins, com 68 anos de idade, e a missa exequial vai ser celebrada hoje, pelas 10h30, na igreja paroquial de Alheira, em Barcelos.

“A Arquidiocese de Braga une-se agora em oração e agradece a Deus pelo seu ministério sacerdotal e pelo dom da sua vida”, lê-se no seu sítio online.

O padre Porfírio Martins desenvolvia o serviço pastoral em paróquias de Barcelos desde outubro de 1987; Depois de ter sido colaborador no Algarve desde outubro de 1982.

Quando regressou à Arquidiocese de Braga, o sacerdote foi pároco de diversas paróquias: Vilar de Figos (São Paio), Courel (São Martinho de Tours) e Gueral (São Paio); Em 1994 foi enviado para as paróquias de Alheira (Santa Marinha) e Alvito (São Pedro);  Em 2002 responsável de Igreja Nova (Santa Maria), e a partir do ano seguinte, até 2012, também da paróquia de Alvito (São Martinho).

A Arquidiocese de Braga informa que o padre Porfírio Martins nasceu a 15 de janeiro de 1951, em Balugães, Barcelos, foi ordenado sacerdote a 14 de agosto de 1980 e nesse ano foi nomeado vigário cooperador da Paróquia de Ribeirão (São Mamede), em Vila Nova de Famalicão.

CB

Partilhar:
Share