Na sequência do recente decreto sobre novas nomeações pastorais na Diocese do Funchal realizam-se hoje (18 de Setembro) as primeiras tomadas de posse. A cerimónia, presidida por D. António Carrilho, será no Seminário diocesano.

Assim, e em relação ao Seminário Diocesano: o Cón. Carlos Duarte Nunes passa a ser Reitor e continua e Vigário Episcopal para a Administração e Património; o Pe. Giselo Andrade é Vice-Reitor do Seminário e pároco do Monte, solidariamente com o cónego Carlos Nunes; Pe. Hugo Gomes, Prefeito, Ecónomo, responsável do Pré-Seminário e também pároco do Curral das Freiras; Pe. Estêvão Fernandes, Secretário do Bispo Diocesano, Colaborador da Cúria, Director Espiritual do Seminário e Capelão da Comunidade da Quinta das Rosas (Irmãs Vitorianas); e Pe. Manuel Dias da Costa (carmelita), Director Espiritual do Seminário.

Outras tomadas de posse. Cón. Fiel de Sousa, como novo Vigário Geral da Diocese e Pároco de São Pedro; cónego Duarte Pita, como Cónego Penitenciário da Sé; Pe. Marcos Gonçalves, Director do Secretariado Diocesano da Pastoral Vocacional; Pe. Héctor Figueira, Coordenador das Comemorações dos 500 anos da Diocese do Funchal; Pe. Marcos Pinto, Capelão Militar e pároco da Nazaré; Pe. Avelino Andrade, Capelão das Clarissas no Mosteiro da Caldeira; Pe. Luís Miguel, Assistente Regional Adjunto do CNE, pároco da Assomada e Água de Pena; e Diácono Roberto Aguiar, colaborador do Pároco da Nazaré.

Partilhar:
Share