Nigéria: Padre católico assassinado por grupo de homens armados

Lisboa, 08 set 2017 (Ecclesia) – A Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) informou que o padre católico nigeriano Ciriaco Onunkwo foi morto depois de ter sido sequestrado por um grupo de homens armados, no Estado de Imo, sul da Nigéria.

Em nota enviada hoje à Agência ECCLESIA, a AIS divulga que o corpo do sacerdote foi encontrado no dia 2 de setembro e a polícia calcula que tenha sido “estrangulado”, porque o corpo “não apresentava quaisquer feridas de bala ou cortes produzidos por arma branca”.

O secretariado português da AIS contextualiza que o assassinato do padre Ciriaco Onunkwo acontece numa altura em que há um agravamento dos ataques do grupo islamita Boko Haram.

Por sua vez, a Amnistia Internacional contabiliza cerca de quatro centenas de mortos em ataques realizados na Nigéria e na região fronteiriça dos Camarões, desde abril.

 “O Boko Haram está mais uma vez a cometer crimes de guerra em grande escala. Força as jovens a transportar explosivos com a única intenção de matar o maior número de pessoas possível”, alerta o diretor da Amnistia Internacional para a África Central e Ocidental, Alioune Tine.

CB

Partilhar:
Scroll to Top