Natal: Quando a hospedaria do emprego se fecha, o túnel da pobreza prolonga-se

O arcebispo de Braga, D. Jorge Ortiga, sente que muitos cristãos não estão a ter um «Feliz Natal».

Braga, 26 dez 2012 (Ecclesia) – O arcebispo de Braga disse, na celebração de Natal, que sente que muitos cristãos não estão a ter um «Feliz Natal» porque “a hospedaria do emprego fecha-se e o túnel da pobreza prolonga-se”.

Por inerência, “a instabilidade psicológica agrava-se, a pressão familiar atenua-se e a solidão avizinha-se”, lamentou D. Jorge Ortiga na homilia do dia de Natal.

Para alterar este panorama, o arcebispo de Braga pede aos cristãos para que sejam ousados e, “através pequenos gestos, presenças e palavras que inauguram um novo estilo de convivência”, produzam um pouco de felicidade em “tantos túneis sombrios que se apresentam na vida”, lê-se

D. Jorge Ortiga considera que “o agnosticismo” já chegou às casas dos cristãos e que muitos deles “já não conhecem minimamente a história, a mensagem e a pessoa de Jesus, e por isso alimentam e se deleitam com polémicas ignorantes”.

Esta situação só se altera através do “conhecer, catequizar e viver, mais do que nunca”, a “fé que brota da Palavra de Deus”, disse na homilia.

LFS

Partilhar:
Scroll to Top
Agência ECCLESIA

GRÁTIS
BAIXAR