Associação católica apresenta dois modelos de presépio e um livro infantil

Lisboa, 21 Nov 2018 (Ecclesia) – A organização católica Leigos para o Desenvolvimento (LD) informa que os seus três Presentes Solidários para o Natal 2018 têm como objetivo angariar fundos para a sustentabilidade dos seus projetos em África e Portugal.

“Ao adquirir qualquer um destes presentes solidários está a ajudar a que mais jovens em Angola consigam impulsionar os seus pequenos negócios, a que as comunidades em São Tomé e Príncipe sejam mais ativas e tenham uma voz ou a que emigrantes em Portugal tenham acesso a apoio escolar”, explica a organização não-governamental para o desenvolvimento.

Para o Natal deste ano, os Leigos para o Desenvolvimento propõem dois modelos de Presépio e um livro infantil como Presentes Solidários, cada um com um preço de 10 euros.

Um dos presépios, feito em vidro, está disponível em várias cores diferentes, é uma criação da artesã Sandra Duarte, oriunda de Espinho; o outro modelo são cinco peças autónomas em madeira e foi desenhado pelo arquiteto João Alves da Cunha.

“Este presépio quer ganhar vida nas nossas mãos (de criança). Cada uma das cinco peças de desenho reduzido ao essencial é, então, um convite a participar (como crianças) no anúncio de uma grande alegria: O nascimento de Jesus”, explica o autor.

Já o livro infantil ‘A força de uma formiga’ é da autoria de Rosário Alçada Araújo com ilustrações de Francisco Mariz Rodrigues.

A associação católica sem fins lucrativos Leigos para o Desenvolvimento atua em projetos de desenvolvimento – em áreas como a dinamização e organização comunitária, educação e formação, empreendedorismo e empregabilidade, promoção do voluntariado e pastoral – em Angola, Moçambique, Portugal e São Tomé e Príncipe.

CB/OC

Partilhar:
Share