Emissora católica quer oferecer um cabaz com «pelo menos 6 produtos essenciais»
Lisboa, 03 dez 2012 (Ecclesia) – A Renascença, emissora católica portuguesa, lançou hoje a sua campanha de Natal, intitulada ‘SOS Contra a Fome’, lembrando as quase 400 mil pessoas que recorrem a diversas instituições.
“É uma campanha nacional que pretende ajudar muitas famílias que, neste momento, se encontram mais fragilizadas e não conseguem comprar comida para o seu dia a dia”, refere um comunicado enviado à Agência ECCLESIA.
A campanha tem em vista a oferta de um cabaz com “pelo menos 6 produtos essenciais” – leite, azeite, salsichas, óleo, atum e açúcar – para quem vive com a “despensa vazia”.
O dinheiro angariado “será entregue a mais de duas mil instituições por todo o país que, conhecem e monitorizam as necessidades específicas de milhares de famílias”.
Os contributos podem ser feitos na conta “Renascença Solidária”, do BES, ou através do multibanco [os campos entidade e referência devem ser preenchidos repetindo o número 7].
Também a Rádio SIM, do grupo Renascença, promove desde hoje uma angariação de fundos para ajudar a Associação Vida Norte, com sede no Porto.
A RFM, por sua vez, desafia os ouvintes a participarem numa campanha que tem como mote “Preenche esta vida” para “dar esperança às pessoas que acorrem à Associação Salvador”.
OC