«Jesus Cristo é o autêntico Dom da Esperança» – D. José Cordeiro

Bragança, 19 dez 2018 (Ecclesia) – O bispo de Bragança-Miranda disse que “o Natal é o próprio Dom de Deus” e deseja que a “luz da esperança” ilumine toda a sociedade, principalmente as famílias, os jovens e os mais frágeis.

“Que a Luz da Esperança ilumine as famílias, os jovens, os doentes, os pobres, os reclusos, os que vivem sós, as pessoas com deficiência, os migrantes e as minorias étnicas nos caminhos da justiça e da paz”, pediu D. José Cordeiro.

Na mensagem de Natal enviada hoje à Agência ECCLESIA, o bispo da diocese transmontana explica que a principal mensagem da Liturgia do Natal é «hoje, uma grande luz desceu sobre a terra».

“O Natal é o próprio Dom de Deus, a Luz que nasce da Luz”, realça.

A Igreja Católica em Portugal está a viver um ano missionário especial, até outubro de 2019, e D. José Cordeiro incentiva a que continuem discípulos missionários em comunhão, “fazendo o Bem, bem feito, uns aos outros e uns com os outros”.

O Secretariado das Comunicações Sociais de Bragança-Miranda informa que a mensagem para o Natal 2018 está disponível no sítio online da diocese em português, mirandês e em formato vídeo com interpretação em língua gestual portuguesa, onde tiveram o apoio da Comunidade Surda da Basílica dos Congregados da Arquidiocese de Braga.

CB

Partilhar:
Share