Música: «O Natal é o dia mais feliz do ano» – Cuca Roseta (C/vídeo)

Último trabalho da fadista chama-se «Luz de Natal» e é a «concretização de um sonho»

Foto Agência Ecclesia/TAM, Cuca Roseta

Lisboa, 24 dez 2018 (Ecclesia) – A fadista Cuca Roseta disse à Agência ECCLESIA que “o Natal é o dia mais feliz do ano” e considera o último álbum “Luz de Natal” a concretização de um sonho, a pensar também em quem não tem Natal.

“O Natal para mim sempre foi um momento muito feliz, de família, amor”, afirmou a fadista em entrevista sobre vivência desta quadra, que este ano coincide com a apresentação do seu último trabalho discográfico.

“Tinha o sonho de um dia poder vir a gravar um disco de Natal com as músicas que trazem a nostalgia de dias de alegria que eu tive a sorte de ter”, referiu a fadista, sublinhando a que “o Natal sempre foi um dia de muito alegria, de família unida”.

Para Cuca Roseta, a quadra natalícia sugere uma “a mensagem mais espiritual, mais interior”, que passou “de uma forma bonita e clara para este disco”.

“Este é o único disco meu que, quando oiço muitas vezes, me emociono”, referiu.

A fadista inclui neste álbum um tema original, letra e música, que dedica a quem lhe dizia que “odeia o Natal” por trazer à memória o falecimento de amigos, por coincidir com dias de solidão ou sem possibilidade de dar presentes.

Cuca Roseta compôs o tema “Vou tentar” para transmitir às pessoas “um pouco de consolo”.

“Quis que este disco fosse para todas as pessoas, para quem tem Natal em família e para quem não tem”, afirmou.

Para a fadista, no Natal celebra-se “o acontecimento mais importante” para a História, nomeadamente para os católicos, preparado e vivido em família e em torno do Presépio.

Cuca Roseta considera que, na sua vida de artista, “é muito importante manter o foco no lugar certo”, saber o que tem de fazer para se “manter em paz e estar no lugar certo”, afirmando a importância de participar na Eucaristia.

“Quando não conseguia ir à Missa como desejava ou estar em comunidade, comecei a perceber que me começava a perder um bocadinho de mim própria. Nesta vida artística que eu tenho, é mesmo muito importante saber quem eu sou e para onde é que eu vou. Há muita coisa à volta superficial e fácil de desviar”, afirmou.

“A mim já ninguém me engana. Já sei exatamente o que tenho de fazer para me manter em paz e estar no lugar certo. Saber pelo menos para onde é que eu vou”, concluiu.

A entrevista com Cuca Roseta sobre o Natal e sobre o álbum “Luz de Natal” é emitida no programa Ecclesia na RTP2 do dia 25 de dezembro, pelas 15h00, e no programa Ecclesia na Antena 1, no dia 24 e 25 de dezembro, pelas 22h45.

PR

 

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top