Música: Festival Jota 2013 reforça presença no palco digital

Inscrições online e a possibilidade de acompanhamento através das plataformas móveis são «passo em frente» na organização do certame

Guarda, 07 mai 2013 (Ecclesia) – A Diocese da Guarda abriu inscrições para a 6.ª edição do Festival Jota, este ano com a particularidade dos interessados poderem marcar lugar no certame através da internet, de forma mais rápida.

Em comunicado enviado à Agência ECCLESIA, o padre Jorge Castela considera esta iniciativa “um passo em frente” na organização “do maior evento de verão da música de inspiração cristã em Portugal”.

“No momento em que se submete a inscrição, aparecerá no ecrã um número que as pessoas deverão anotar, pois será esse número que permitirá tratar e identificar os dados junto da organização”, explica o sacerdote, mentor do projeto e antigo coordenador do Secretariado de Pastoral Juvenil da comunidade católica egitaniense.

Depois de submeterem os seus dados, no site do Festival Jota, as pessoas podem proceder ao pagamento da inscrição “por vale postal ou transferência bancária” e remeter o comprovativo respetivo através do email festivaljota2013@gmail.com.

Outra inovação incluída no certame é a possibilidade dos jovens “se manterem a par das novidades do festival através de uma aplicação para sistema operativo android” e especialmente orientada para as plataformas móveis.

“Basta instalar a aplicação a partir de um link contido no site oficial, ter acesso à internet no telemóvel ou tablet, e já está”, adianta o padre Jorge Castela, que “espera ainda poder revelar mais surpresas até às datas do festival”.

Entre 19 e 21 de julho, o espetáculo regressa à Serra da Estrela, onde nasceu, mais concretamente à vila do Paul, a 20 km da Covilhã, com uma oferta musical diversificada, enriquecida com momentos de oração e reflexão, espaços de lazer e cultura e desporto, atividades direcionadas para indivíduos, grupos e famílias.

Além da aposta em bandas já bem conhecidas do público mais assíduo ao Festival Jota, como os grupos portugueses “Laetare” ou Claudine Pinheiro, a organização procurou preencher o cartaz com algumas novidades, como os ingleses “Ooberfuse”, com um som mais eletrónico, e os italianos “The Sun”.

Estes últimos, donos de uma sonoridade mais rock, animaram em fevereiro a assembleia anual do Conselho Pontifício da Cultura, que decorreu em Roma subordinada ao tema “Culturas Juvenis Emergentes”.

Quem quiser assistir aos três dias do festival terá de desembolsar 25 euros, sendo que existem ainda mais duas modalidades de inscrição, o bilhete Jota diário que tem preços diversificados para cada dia e o bilhete diário para os concertos, ao preço de 6 euros.

As crianças até 6 anos têm entrada grátis: aqueles que tiverem entre 7 e 12 anos, inclusive, têm descontos em cada bilhete e os grupos com número igual ou superior a 15 elementos também terão direito a uma inscrição gratuita.

Os interessados podem reservar o seu lugar até 7 de julho; a partir dessa data a organização aceitará inscrições mas com um valor acrescido de 5 euros.

JCP

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top