Música: 10 anos a evangelizar com a «Banda Jota»

Grupo da Diocese da Guarda lançou álbum «Não Vou Parar»

Guarda, 09 dez 2013 (Ecclesia) – A Banda Jota, grupo de música de inspiração cristã da Diocese da Guarda, comemorou este domingo o seu 10.º aniversário com o lançamento de “Não Vou Parar”, o seu quarto álbum.

O padre Jorge Castela, um dos elementos do grupo, revelou à Agência ECCLESIA que foi uma “feliz ideia” o nascimento da Banda Jota, porque permitiu “pegar na música para transmitir a mensagem de Cristo para chegar aos jovens”.

As canções do quarto álbum “são originais” e remetem para episódios do Novo Testamento ou para as atitudes do cristão do século XXI, sublinhou.

Alternando entre uma “sonoridade mais intimista e letras orantes e temas claramente mais pop-funk com letras de louvor, o álbum é indicado para os ambientes de pastoral juvenil”, explica a Banda Jota, num comunicado enviado à Agência ECCLESIA.

«Não vou parar» é o tema que dá o nome ao CD com treze temas de evangelização e oração e “sintetiza a atitude” com a Banda Jota encara a sua “missão de evangelizar através da música”, revela o padre Jorge Castela.

“Após várias centenas de concertos por todo o país e pela vizinha Espanha, depois dos álbuns “[A]braços”, “Obrigatório Ser” e “Amen”, e da criação do Festival Jota, o grupo pretende “fazer mais e melhor com este instrumento de evangelização”, sublinhou.

Para os dez elementos da Banda Jota, o grupo é um “projeto de vida” que “evangeliza através da música”, disse o sacerdote.

O concerto de apresentação do novo trabalho decorreu no auditório da Câmara Municipal da Guarda, completamente cheio, onde o bispo da diocese, D. Manuel Felício, elogiou e agradeceu o trabalho do grupo em prol da evangelização.

LFS/CB/OC

Partilhar:
plugins premium WordPress
Scroll to Top